Como aumentar suas vendas: Use vídeos em sua comunicação



Seja um negócio físico e/ou digital, é necessário ter espaço para oferecer seus produtos e serviços.


E quando estamos falando em adquirir espaço no mundo online, a produção de vídeos é essencial, pois além de ser um tipo de material mais didático e atrativo, é capaz de gerar mais engajamento e conversão.


E você pode conferir isso acessando as redes sociais, ou seu blog favorito e vai perceber que o mercado está migrando para conteúdos totalmente audiovisuais


Nota de esclarecimento:


Engajamento: Pode ser definido como a proximidade e ou relacionamento entre uma empresa e seus consumidores, ou seja, é a participação voluntária, dedicada/comprometida e empenhada de seu cliente com sua marca.


Normalmente é medida no marketing através de alguns indicadores como:


Envolvimento, interação, intimidade e influência, e mostra a eficácia da sua comunicação e a satisfação de seu cliente com a sua marca, demonstrando assim sua autoridade, credibilidade e reputação dentro de seu segmento.






Conversão: De forma resumida, pode ser definida como uma ação que o seu cliente ou possível cliente realiza em uma campanha de marketing dentro da sua empresa, uma oportunidade de negócio, que pode ser medida desde um clique em um botão até o preenchimento de um formulário ou a própria venda de um produto ou serviço.


Quanto mais informações a conversão do cliente deixar para a empresa, mais efetivo é seu resultado, ou seja, um formulário contendo e-mail, nome e telefone preenchido é mais eficaz que somente um clique em um link por exemplo.


Agora que já sabemos o quão importante os vídeos são para nossos negócios, queremos compartilhar com você, 3 tipos de vídeos que você pode utilizar para gerar mais vendas:



São aqueles vídeos que normalmente encontramos na página de entrada (Home) de sites institucionais, e que em poucos segundos ou minutos, dão o panorama geral do que a empresa é e faz.


Além disso, ajudam na qualificação dos motores de busca, como o Google, Mozilla Firefox e afins, ou seja, melhora sua posição e você é mais visto, pois esses tipos de vídeos mantém seus possíveis clientes mais tempo dentro do seu site.


Um excelente exemplo deste tipo de vídeo é este aqui do Airbnb, que transmite em menos de 2 minutos a proposta da empresa e como funciona:


Esses vídeos cada dia estão mais populares e possuem alto poder de compartilhamento, e podem ser utilizados por você para oferecer seus produtos de forma sutil e com qualidade.


Por exemplo, se você possui uma loja de produtos de informática e vende itens para computadores, porque não ensinar seus clientes a instalarem seus produtos nos computadores deles e economizarem?


Assim seus clientes terão um relacionamento mais amigável com você e confiança em adquirir seus produtos mostrados.


Lembre-se , entregue valor, e você nunca será trocado por preço.


Um ótimo exemplo que temos, é da loja de produtos de informática da Kabum, que tem uma série de vídeos em sua conta do Youtube, chamada “How to?” que ensina como usar e aplicar vários dos produtos que eles vendem em sua loja:


Lembre-se, é importante mostrar às pessoas que você possui clientes bem sucedidos e que solucionou o problema deles.


Normalmente nesse tipo de vídeo mostramos a diferença de como a pessoa estava antes de ter seus produtos ou serviços e após adquirir seus produtos ou serviços, ou seja a evolução dela como pessoa após conhecer sua empresa.


Os cases podem ser produzidos em texto, porém o formato mais eficiente com certeza será o vídeo, pois transmite mais confiança e emoção ao depoimento do seu cliente.


Um grande exemplo de empresa que usa esse tipo de vídeo com maestria em sua comunicação é o Ifood, que possui em seu canal do Youtube uma série de vídeos chamada “ Viver é uma entrega” , que transmite alguns casos de sucesso e experiência de usuários da plataforma Ifood:

Portanto, utilizar vídeos é uma excelente maneira de aproximar sua marca do público, deixar sua comunicação mais eficiente e, como consequência, vender mais.


Então, o que está esperando?

Avalie sua estratégia de marketing, veja em quais contextos os vídeos podem ser utilizados e comece já a trabalhar com eles. Os resultados vão te surpreender!


E se você achou este artigo útil, não deixe de compartilhar com seus amigos e em suas redes sociais.


Até a próxima ;D

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