Como aumentar suas vendas: Marketing Orgânico


Então o que devemos fazer?
Não existem regras fixas sobre o que fazer para gerar engajamento de forma orgânica, mas podemos desenvolver bons hábitos, que podem ajudar a construir a sua distribuição de conteúdos de forma eficiente.
A grande chave para distribuir seus conteúdos de forma orgânica é o RELACIONAMENTO.
Sim! Isso mesmo, é necessário o desenvolvimento de relacionamento com seu público para haver o crescimento
do consumo de seus conteúdos.
E você pode estar se perguntando, como desenvolvo um bom relacionamento com meu público?
O código de acesso para um bom relacionamento, seja físico ou digital é uma lei, chamada a "Lei da Semeadura".
A grande lei que rege nosso mundo, diz que tudo aquilo que “eu planto eu colho”, ou seja, você precisa “plantar” na vida de seu público, através de conselhos, dicas, suporte e muito mais… Assim você “colherá” um relacionamento sólido com seu público e eles irão consumir aquilo que você produz. Esse processo pode ser também descrito por um grande gatilho mental, o gatilho da reciprocidade!
Tudo bem… Toda essa conversa parece muito teórica, não é mesmo?
Então aqui vão 3 atitudes que você pode tomar agora para gerar reciprocidade em seu público:
1 - Não “spame” seu conteúdo para as pessoas sem um contexto direto!
Sério, não faça isso … Não há coisa pior no meio digital do que receber algo que não queremos no momento de forma direta; agir dessa maneira é como invadir o espaço de uma pessoa sem que ela concorde com isso.
Mas... O que é "spam"?
O SPAM é uma mensagem eletrônica que chega ao usuário sem a sua permissão ou sem seu desejo em recebê-lo.
2 - Use os grupos do Facebook e as Hashtags do Instagram.
Uma boa estratégia para a distribuição orgânica é a construção de relacionamento um a um. Entre em grupos e visite hashtags que tenham afinidade com seu público e com as dores e anseios dele, com certeza isso irá abrir um mar de possíveis clientes para você!
A partir disso, nossa dica é que você interaja com essas pessoas e ajude com aquilo que você souber, sempre que possível “linkando” (Citando) com um conteúdo que você desenvolveu e convidando essas pessoas para sua página.
Dica de Mestre: Sempre que for responder alguém tente ser o mais pessoal o possível, então escolha sempre que possível responder através de vídeos - áudios - textos, nessa ordem.
3 - Use o Stories a seu favor:
E para encerrar com chave de ouro não poderíamos de falar do "Rei" do relacionamento virtual, não é mesmo?
O Stories é um dos meios mais pessoais para você lidar com um grande público de uma só vez e nós recomendamos muito que você use!
De que forma?
-> Faça perguntas a seu público de acordo com seu nicho;
-> Fale sobre tendências da sua área;
-> Fale sobre boas práticas que seus clientes devem ter de acordo com seu nicho.
Obs.: Não se esqueça de SEMPRE responder as perguntas que lhe fizerem.
Então, o que está esperando?
Coloque em prática essas dicas, de forma frequente e disciplinada, assim você construirá um público fiel e engajado com sua marca!
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Até a próxima ;D
Grande Abraço!