Como aumentar suas vendas: Marketing Orgânico



Então o que devemos fazer?


Não existem regras fixas sobre o que fazer para gerar engajamento de forma orgânica, mas podemos desenvolver bons hábitos, que podem ajudar a construir a sua distribuição de conteúdos de forma eficiente.


A grande chave para distribuir seus conteúdos de forma orgânica é o RELACIONAMENTO.


Sim! Isso mesmo, é necessário o desenvolvimento de relacionamento com seu público para haver o crescimento

do consumo de seus conteúdos.


E você pode estar se perguntando, como desenvolvo um bom relacionamento com meu público?


O código de acesso para um bom relacionamento, seja físico ou digital é uma lei, chamada a "Lei da Semeadura".


A grande lei que rege nosso mundo, diz que tudo aquilo que “eu planto eu colho”, ou seja, você precisa “plantar” na vida de seu público, através de conselhos, dicas, suporte e muito mais… Assim você “colherá” um relacionamento sólido com seu público e eles irão consumir aquilo que você produz. Esse processo pode ser também descrito por um grande gatilho mental, o gatilho da reciprocidade!


Tudo bem… Toda essa conversa parece muito teórica, não é mesmo?

Então aqui vão 3 atitudes que você pode tomar agora para gerar reciprocidade em seu público:


1 - Não “spame” seu conteúdo para as pessoas sem um contexto direto!


Sério, não faça isso … Não há coisa pior no meio digital do que receber algo que não queremos no momento de forma direta; agir dessa maneira é como invadir o espaço de uma pessoa sem que ela concorde com isso.


Mas... O que é "spam"?


O SPAM é uma mensagem eletrônica que chega ao usuário sem a sua permissão ou sem seu desejo em recebê-lo.



2 - Use os grupos do Facebook e as Hashtags do Instagram.


Uma boa estratégia para a distribuição orgânica é a construção de relacionamento um a um. Entre em grupos e visite hashtags que tenham afinidade com seu público e com as dores e anseios dele, com certeza isso irá abrir um mar de possíveis clientes para você!


A partir disso, nossa dica é que você interaja com essas pessoas e ajude com aquilo que você souber, sempre que possível “linkando” (Citando) com um conteúdo que você desenvolveu e convidando essas pessoas para sua página.


Dica de Mestre: Sempre que for responder alguém tente ser o mais pessoal o possível, então escolha sempre que possível responder através de vídeos - áudios - textos, nessa ordem.



3 - Use o Stories a seu favor:


E para encerrar com chave de ouro não poderíamos de falar do "Rei" do relacionamento virtual, não é mesmo?


O Stories é um dos meios mais pessoais para você lidar com um grande público de uma só vez e nós recomendamos muito que você use!


De que forma?


-> Faça perguntas a seu público de acordo com seu nicho;


-> Fale sobre tendências da sua área;


-> Fale sobre boas práticas que seus clientes devem ter de acordo com seu nicho.


Obs.: Não se esqueça de SEMPRE responder as perguntas que lhe fizerem.


Então, o que está esperando?

Coloque em prática essas dicas, de forma frequente e disciplinada, assim você construirá um público fiel e engajado com sua marca!


E se você achou este artigo útil, não deixe de compartilhar com seus amigos e em suas redes sociais.


Até a próxima ;D

Grande Abraço!



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